Fórmula do Talento > Equipa > CARLA OLIVEIRA

CARLA OLIVEIRA

3 das vossas maiores expertises: 


Formação e Desenvolvimento
Gestão de Desempenho
Gestão de Clima Organizacional
 
Perfil:  
Na FT desde julho 2018; responsável pela área da formação na criação, implementação e avaliação de planos de formação e desenvolvimento; desenvolvimento de ferramentas e métodos de avaliação / gestão de desempenho e práticas de feedback contínuo; criação de ferramentas de diagnóstico e metodologias para criar planos de ação que melhorem o ambiente de trabalho, mas também a colaborar ativamente nos projetos de outsourcing e consultoria nos seguintes setores: 
Turismo e Hospitality (Hotéis, Restaurantes, Alojamento Local, Agências de Viagens e Turismo)
Indústria (Têxtil, Automóvel, Metalomecânica, Calçado, Agroindústria, …)
Tecnologias da Informação
Serviços Financeiros (Banca e Seguros)
Serviços RH
Consultoria Financeira e Contabilidade
Construção Civil
Saúde e Farmacêutica (Hospitais e Clínicas Privadas)
Indústria Farmacêutica
Farmácia Comunitária
Tratamento de Resíduos e Gestão Ambiental
Logística e Armazenamento

Certificações/ Formações:

Universidade do Minho - Licenciatura
Sociologia das Organizações
Thomas International: Credenciação em Análise de Perfil Pessoal
 
SHL: Credenciação nas Técnicas SHL - Testes de Aptidões; Entrevista de Avaliação de Competências; Técnicas de Entrevista; Avaliação e Gestão do Desempenho
 
PDA International: Curso de Certificação de Analista PDA
 

Experiências/ Projetos desenvolvidos:

Durante minha trajetória profissional, participei de diversos projetos / áreas relacionadas com o desenvolvimento de talentos e otimização de processos de RH.
No setor de serviços, desenvolvi projetos de raiz que visavam a definição e a implementação de processos de RH de A a Z: estrutura organizacional, descritivos funcionais, gestão de desempenho, gestão por competências, com foco na identificação de lacunas e na criação de planos de desenvolvimento personalizados. Estes projetos ajudaram a melhorar a eficiência e o alinhamento entre as competências dos colaboradores e as necessidades do negócio.
Além disso, em empresas na área industrial, trabalhei na implementação de programas de integração e onboarding, visando reduzir o tempo de adaptação dos novos colaboradores e aumentar o compromisso no início da colaboração. Esses projetos foram marcados por uma abordagem prática, usando metodologias como a aprendizagem experiencial e acompanhamento por parte de tutores.
Na área da formação, foram vários os projetos desenvolvidos à medida, destacando-se as áreas da Liderança e Gestão de Equipas, Comunicação, Eficácia Pessoal, Inteligência emocional, Trabalho de Equipa.
 

5 Competências específicas da área da proposta: 

 

Para gestão de RH:

Liderança e Influência
Comunicação Eficaz
Inteligência Emocional
Resiliência e Adaptabilidade
Resolução de Conflitos
 

Para formação:

Planeamento e desenvolvimento de programas
Gestão do orçamento de formação
Conhecimento de metodologias e ferramentas de aprendizagem
Avaliação do impacto da formação
Gestão de formadores

 
CARLA OLIVEIRA